A pesca no lago é uma atividade técnica da Secretaria de Meio Ambiente. E para que tudo saia conforme o planejado uma última reunião foi realizada com os responsáveis pelas equipes que vão trabalhar no domingo (28). Ela vai acontecer com chuva ou com sol e detalhes foram repassados sobre os portões de acesso para o público, que serão quatro.
Todos os participantes já sabem que não será permitido uso de redes, tarrafas, espinheis ou qualquer método de pesca de cardumes. Mas, também é importante lembrar que bebida alcoólica, fogo e som alto estão proibidos.
A Pesca no Lago Municipal de Cascavel, das 6h às 17h, também serve para fazer estudos sobre os peixes existentes no cartão postal. Uma imagem de 2018, quando um Tambaqui ou Pacu Rosa, de quase 20 quilos foi fisgado. Por menor que seja o peixe, importante tirá-lo da água e levar para o ponto de apoio.
Para participar do evento será obrigatório estar usando a pulseira. Ainda restam cerca de 800 para serem retiradas, sempre mediante a doação de um quilo de alimento. A previsão é de que até amanhã termine tudo. O Provopar já recebeu quase 8 toneladas de alimentos e a qualidade dos produtos agradar o Programa do Voluntariado.
Confira as regras:
Abertura dos Portões
JC